CASA

O Centro Acadêmico de Secretariado Aglaé, o CASA, é um órgão sem fins lucrativos e sem filiação política partidária, sendo a entidade de união dos estudantes de graduação de Secretariado Executivo Trilíngue na Universidade Estadual de Maringá. Em homenagem à Profª. Aglaé Terezinha Ribas Auada, o CASA foi criado em 2020 tendo como objetivo central a promoção da união entre os estudantes do curso e buscando a defesa dos direitos e interesses de seus membros. Além disso, o centro acadêmico se empenha em apoiar a participação ativa de representantes do corpo discente nos órgãos colegiados da Universidade Estadual de Maringá, bem como em eventos estudantis que reúnem estudantes de outras entidades. Esta abordagem visa fortalecer a voz dos estudantes e garantir sua presença nas decisões importantes que afetam a comunidade acadêmica. A partir disso, o CASA busca promover e incentivar atividades que contribuam para o desenvolvimento dos estudantes. Estimula, ainda, a interação positiva entre o corpo docente, os alunos e os funcionários da universidade.